Diário de Goiás - 02-08-17

Líder no mercado começa a oferecer seus cafés em cápsulas no e-commerce

 

Apesar de recente, o mercado de cafés gourmet em cápsulas vem crescendo 7% ao ano, tornando-se um dos mais lucrativos do segmento. De olho nesse nicho, a loja virtual CaféLand (www.cafeland.com.br) acaba de firmar parceria com a gigante holandesa Jacobs Douwe Egberts (JDE), líder mundial do mercado e dona das marcas Pilão, L’OR e Pelé, entre outras. O objetivo do e-commerce, especializado em cafés gourmet em cápsulas para máquinas Nespresso, é expandir seu portfólio de blends de alta qualidade com marcas sólidas e reconhecidas no mercado.

Segundo a JDE, o segmento de cafés gourmet em cápsulas projeta vendas na ordem de R$ 3,5 bilhões em 2020, indo de 0,6% do volume consumido no Brasil para 1,1% do volume até 2019, crescendo 15,03% ano, entre os anos de 2015 e 2019. Entre os novos produtos da loja virtual CaféLand estão o Pilão Espresso, nas versões Splendente, Frotíssimo e Supremo; o L’OR Espresso, com os sabores Forza, Sontuoso e Ristretto; e o Pelé Graníssimo, com os blends Nero, Oro e Rosso. Hoje, a JDE detém 74% da participação do mercado de cápsulas.

Atualmente, a CaféLand (www.cafeland.com.br) já oferece mais de 50 opções de café gourmet em cápsulas compatíveis com o sistema Nespresso – todos nacionais. O objetivo é ampliar continuamente este portfólio, reunindo blends especiais de diferentes intensidades, desde os mais suaves até os mais fortes, com diversos sabores e aromas.

http://diariodegoias.com.br